Meï-Taï = Porta-Bebê Chinês (parte II)
2011
Instalar um meï-taï ou porta-bebê pré-formado, é simples!
A vantagem é que não precisamos aprender a amarração como o pano (wrap) ou o sling. A amarração é rápida e como eu digo sempre, é como colocar uma mochila de viagem (rs).
Como instalar nas costas:
Esta instalação acima é para deixar a criança alta nas costas, por isso a tira da cintura foi amarrada super alta. O que eu acho interessante é tentar vários modos de amarrar, pois nem todo mundo gosta de ter algo acima do seio. Quanto mais alto carregamos a criança nas costas menos sentimos o peso. O nó final também pode ser feito na cintura. Recomendo muito os vídeos desta conselheira babywearing, ela é super profissional e tem o maior talento.
Quando você acabou a amarração é importante levantar os dois joelhos
da criança para arredondar a bacia e a coluna. Sempre lembrando que a
posição fisiológica dentro de qualquer porta-bebê é de cócoras.
A instalação para carregar bebê na frente é menos técnica, aliás super fácil. Não vou me atardar com a amarração de frente, pois é inverso ao vídeo. E pessoalmente carregaria só nas costas com um porta-bebê tipo chinês pois é muito mais confortável e menos cansativo. E a criança vê de frente quando está nas costas. Se você a carrega sobre a sua barriga a criança fica como se andasse de costas! Sem falar no interesse em que despertará na criança vendo o mundo de frente.
Mulheres, os homens adoram! Por ser menos “técnico” (sim esta palavra parece paradoxo), alguns homens têm menos paciência com as voltas que o pano faz rsrs. Seria uma pena o papai não participar da carregação da criança. O porta-bebê pré-formado é sucesso garantido!
Como comprar um Meï-Taï de qualidade:
Os porta-bebês chineses inspiraram fabricantes, e inspiram também o lado comercial deste produto em vogue. Acho importante , antes de comprar, analisar o tipo de tecido e o conforto que o porta-bebê chinês inspira. Evite tecidos sintéticos e duros. Muitos são feitos artesanalmente com modelos inspirados da internet sem ser testado o suficientemente antes. Alguns modelos
porta-bebê são grande demais para pequenos (de 4 à 6 meses) e pequenos demais para uma criança de 18 meses. Outra coisa importante é a forma com que a alça do porta bebê é cortada. Ela precisa ser cortada de viés e não na horizontal e nem na vertical. Para ilustrar melhor veja a foto.
Costurado na lateral a alça ficará menos confortável nos ombros e segurará menos os ombros da criança.
A alça de viés fica melhor instalada nos ombros e garante apoio nos ombros da criança.
Não tenho foto para colocar com a alça costurada na parte superior do meï-taï, mas não precisa de muita imaginação para perceber que a alça ficará próxima demais do pescoço da criança; Isto impede a criança de virar a cabeça facilmente e quando ela crescer o espaço ficará estreito para acolher as costas.
Algumas marcas que encontramos no net:
Slinguru (brasil) Encontrei esta marca na internet. Não conheço detalhes, só percebi que a costura da alça é na lateral.
Boba (EUA) Eu testei e amei. recomendo para criança de mais de 5 meses.
Hoptai (alemão) Pode ser usado a partir de 3 meses, pois existe ajuste para isto. Eu testei e aprovo.
Babylonia (belga) O preferido do meu filho.
Marsupio = Meï-Taï na Itália ( não tenho uma marca especifica italiana mas encontramos o BB-taï belga entre outros).
Infelizmente a maioria das marcas vendem como se pudéssemos sair da maternidade usando-os. Puro marketing 😉 !
Comentários resgatados
-
Carine
Amei o teu post!!! O mei tai que tenho comprei aqui, a é marca italiana, chama mamarsupio e o site éhttp://www.mammarsupio.com
Bjs
-
Oi linda! Super legal deixar um link, quem for da Italia ja tem uma boa referência. Obrigada pela visita :)! beijao
Meï-Taï = porta-bebê chinês Embalar bebê gesto de Amor (e de necessidade!)