passeio (16)

Eu sou Carine, mamãe de dois pimpolhos de 8 anos e 6 anos e completamente louca por bebê no colo. Os meus dois foram carregados em vários tipos de portas-bebês, desde recém nascidos pelo pai e por mim, até os 3 anos e meio de idade, mas principalmente até os 2 anos e meio a carregação era cotidiana. Foi uma experiência incrível, cheia de Amor e Consciência.

De onde surgiu a ideia de um blog sobre a arte de carregar bebês ?

Carrego no pano nasceu do meu desejo de que todos os bebês merecem ser carregados nos braços, nos panos, nos porta-bebês, nos slings… Depois de ter ido ao Brasil muitas vezes para visitar minha família e amigos, percebi que no Brasil os panos e porta-bebês fisiológicos eram quase inexistentes na época, daí surgiu minha vontade de compartilhar com minhas amigas mães e compatriotas o que aprendi na Europa sobre a arte de carregar bebê.

Qual é a minha experiência ?

Desde 2005 carrego no pano. Desde então, carreguei muito meus dois filhos em panos, wraps,  slings et portas-bebê asiáticos. Me informei sobre as técnicas e me formei com profissionais europeus PORTER SON ENFANT,  JPMBB e ASPB, morrei na França 11 anos .  Hoje sou animadora de ateliês de  Carregar Bebê no Brasil, em São José dos Campos, onde moro atualmente. Nos ateliês aprendemos sobre as técnicas do pano porta-bebê e sling e apresento vários tipos de carregadores. Entendemos como funciona o corpo do bebê e suas necessidades fisiológicas. Também fica claro para os pais e profissionais, os benefícios de carregar, tanto para o bebê quanto para quem carrega.

Também fiz parte de uma associação www.portersonenfant.fr que tem o objetivo de divulgar a técnica de carregar o bebê fisiologicamente e informar sobre tudo que existe sobre a arte de carregar bebê, na França.

Porque  você acha importante carregar os bebês ?

Igor HASLER

O ato de carregar um bebê é natural e é parte integral da maternidade. Hoje não imaginaria conceber a maternidade sem carregar o bebê em um porta-bebê de pano. Poder suprir as necessidades do bebê, tanto física quanto afetivamente, gerenciar o cotidiano e poder ter as mãos livres resulta em uma ótima experiência cheia de valores, que para mim fazem parte da evolução do bebê e da maternidade.

Qual é o objetivo de Carrego no Pano ?

IMG_2562

Divulgar esta arte à todos que queiram carregar seus bebês(em panos, slings, portas-bebê preformados ou outros), tanto os pais  quanto os avós, tios e primos, e porque não as enfermeiras, parteiras, profissionais de creches e escolinhas.

Porque, hoje, precisamos reaprender esta arte ?

Saber instalar o bebê corretamente seja qualquer o modo escolhido de carregar e respeitar a posição fisiológica é fundamental para um bebê ficar em forma e saudável. Eu aconselho às pessoas que queriam aprender esta técnica procurar  se possível pessoas qualificadas ou instruídas sobre esta arte, seja ela “oficial” ou mãe-transmissora.

A informação no net nem sempre é coerente sobre o modo de carregar o bebê. Talvez haja muita vontade em transmitir e pouca instrução sobre a fisiologia do bebê e do carregador. Não quero apontar meu dedo para dizer que certos sites são mal informados ou que certas técnicas não são boas, o contrário. Quero fazer trocas de experiências e trazer um esclarecimento dentro dos meus limites de conselheira, para que seja simples e respeitoso o ato de carregar bebês e também para quem o carrega.

Como você vê o futuro da arte de carregar bebês ?

 

amamentar-no-pano (4)

Sou uma carregadora otimista, acredito que no futuro a maioria das pessoas carregarão cotidianamente suas crianças de uma forma ou de outra, e instintivamente! Infelizmente  arte de carregar bebê, hoje, não se transmite de mãe para filha por que ela se perdeu no tempo, quem sabe nossos filhos já o farão naturalmente como antigamente.

O que você diria para quem visita Carrego no Pano ?

Primeiramente obrigada pela visita ! Espero que encontrem inspiração para carregar seus bebês e que cada um possa encontrar o que é melhor para si. É com muito prazer e humildade que quero dividir esta técnica tão maravilhosa e indispensável aos bebês e aos pais. E tenho que terminar dizendo que não faço “lei” desta arte, acho que a melhor maneira de acompanhar um bebê na sua evolução é seguir sua própria intuição e a intuição dos pequenos. Abraços!

Deixe aqui sua mensagem : Contato !