Este é um jeito fácil de carregar bebê sem ter um sling ou para quem quer variar de porta-bebê. Para quem também ainda não comprou um wrap ou sling, é muito simples, econômico, prático. Todo mundo tem em casa. Basta ter um xale, um pareô ou  uma echarpe (cachecol) de algodão ou um lençol (ver vídeo abaixo)  ou qualquer pedaço de tecido resistente. Os tecidos 100{619748c9aa450187535070cd7174cc8a29095f4d7d292a2beec3a24dce4cfb1a} de algodão são mais recomendados, são mais macios e não cedem facilmente.

  • Indicado para bebês de 0 a 4 anos. Quando praticar este tipo de amarração (vídeo) sempre deixe sua mão atrás da nuca do bebê até quando ele souber segurar sozinho a sua cabeça. Se uma outra pessoa estiver com você, você pode pedir para ela ajustar o nó nas suas costas quando o bebê já estiver instalado para que o bebê fique bem agarrado em você e a nuca mantida firme.
  • Imagina que você vai para um casamento, você esta chiquerésima e seu porta-bebê não combina com seu vestido e nem com a roupa do bebê. A solução é simple, é só achar um fular no seu armário que combine com o seu look.
  • Se vc quer entrar no mar com seu bebê ou tomar banho no chuveiro, será muito mais simples e menos liso se ele estiver “amarradinho” em você em um pano.
  • Esqueceu seu porta-bebê em casa e foi passar fim de semana com os avós… pegue um pano emprestado!
  • Você poderá carregar bebê por muito mais tempo, sem dores nos braços e/ou nas costas, caso você ainda não tenha decidido ter um porta-bebê.
  • Você pode inventar a mesma coisa para que seu filho carregue sua boneca.
  • Inconveniente, nem sempre pode ser usado em piscinas, o algodao sendo matéria orgânica deixa resíduos na água.
  • Invente seu carregador e carregue muito!!!

Como transformar um lençol em porta-bebê, em inglês, mas as imagens falam delas mesmas.

http://www.youtube.com/watch?v=YAWAk4svsl8&feature=related

 

comentários resgatados :

    1. Adorei! Mto legal!

    1. Oi Carine! Muito bom o vídeo. Eu usei isso antes de comprar o meu sling, com um echarpe que eu tinha aqui em casa (o único que eu trouxe da França!). Obrigada pela ideia pois foi vendo aqui no seu site que decidi tentar. Depois até fiz com meu echarpe (néobulle), mas ele é muito grande e quente! Queria agradecer pelas dicas de sling pra usar em clima quente, gostei de vários que você indicou, mas acabei optando pelo linglingsling, muito bonito (adoro as cores!), leve, confortável, além de um preço muito bom. Sem falar que era o único que entregava na Ilha da Reunião, onde moro. 🙂 Mais uma vez obrigada pelas dicas.

  1. airam
    27/03/2012 

    Muito bom o video demonstrativo.Assim as mamães de primeira viagem podem se inspirar para usar as echarpes do estoque.