A história do sling, invenção de Rayner Garner, começou no Havaí em 1981.

Rayner-Garner-212x300

Dr. Rayner Garner
designed The Baby Sling for his daughter Fonda in Kaneohe, Hawaii in
1981.

This photo is taken at Waikiki Beach in Honolulu,
Hawaii.

 

A historia do sling  é linda, pelo menos eu acho. Primeiro porque vem de um pai, segundo porque foi inspirado do livro de Jean Liedloff’s  “Concept of Continuun’ e terceiro porque ele como a maioria das pessoas não são satisfeitas com o porta-bebê dito clássico canguru, que todo mundo encontrava nas lojas de puericultura naquela época, e infelizmente encontramos até hoje.

Rayner testou o tal canguru e logo percebeu que não era confortável para o bebê e nem para ele. Me imagino na pele de um pai que quer oferecer o máximo de contato ao seu bebê e ao mesmo tempo oferecer segurança, e não poder unir os dois.

Ele, com sua esposa, puseram-se a inventar. Compraram vários panos e testaram vários modos para carregar sua filha. O pano com o nó nas costas já estava se aproximando do que queriam, mas ainda não era confortável o suficiente para ambos.

Com um pouco mais de insistência e determinação;  o porta-bebê deveria ser mais confortável, fisiológico, para amamentar em varias posições, de fácil ajuste, tanto para ele quanto para sua mulher.

primeiro sling

Bingo!!! As argolas mágicas foram a salvação. O futuro mais usado porta-bebê do ocidente foi inventado. Sling. que depois vira, slingar, slingada, slingando e por ai vamos… carregando!!!

Ao costurar as argolas (que de certas fontes dizem ser do cinto de Rayner? nao sei) o sucesso foi imediato assim que o conforto. O seu primeiro sling era com enchimentos nos ombros e nas laterais para que o bebê ficasse confortavel também.

Fez, então vários modelos e com estampas diversas. Infelizmente não conseguiu obter a licença (patente) do produto. No ano de 1987 um pediatra muito se interessou pelo sling e Rayner Garner ofereceu os direitos de seus portas-bebê slings confeccionados na época em vários modelos, para Dr. William Sears, que hoje se diz inventor do sling.

Hoje podemos dizer pouco importa quem inventou o sling, mas pessoalmente acho que o mérito vai todo para Rayner Garner, sua esposa e claro sem ele nada podeira ter sido possível, sua filha Fonda. Pelo esforço, determinação e quando conhecemos o trabalho deste homem, sim é para ele que vai o mérito e todo os nossos agradecimentos!

Rayner também inventou um sling especial praia, uma redinha muito prática e simples. Que pode ser usado tanto na praia quanto no banho, e claro para sentir menos calor!

mai 043


Termino por dizer RAYNER GARNER THANK YOU A LOT FOR THE WONDERFULL INVENTION: THE SLING
Fonte http://intuit.org.uk

http://www.raynergarner.com

 

Texto protegido, por favor não copiem. Se quiserem informação é só me mandar um email.

Comentários resgatados

    1. Julia
      05/06/2011 

      Adorei conhecer a historia do sling! Este porta-bebê é a minha salvação. Abraços.

    1. Carine
      05/06/2011 

      Julia obrigada pela vista:), é um prazer compartilhar! abraços

    1. Lindo mesmo!
      Carine, fiz uma propaganda do seu blog no meu, dá uma olhada no meu último post… nao tem problema nao, né? 🙂