Carregar bebê no sling é facil e muito gostoso, tanto para bebê quanto para mamãe (papai). Primeiro é importante conhecer a técnica para que carregar seu bebê seja agradável e sobre tudo confortável reciprocamente.

Este video é recomendado para quem quer colocar bebê no sling na posição vertical no quadril ou na posição vertical descentralizada.

Posição vertical no quadril convém mais aos bebês grandes, é a posição instintiva que o carregamos de hábito nos braços.

Na posição vertical descentralizada o bebê se encontra entre o osso do quadril e o umbigo de quem o carrega. Esta posição é super adequada aos bebês pequenos e que mamam no peito. Para amamentar na vertical é só levantar ligeiramente a argola para afrouxar o pano e bebê estará posicionado bem em cima da sua deliciosa refeição. Não esqueça de reajustar bem o pano para deixar o bebê coladinho contra você mesmo mamando. Exemplo na galeria amamentar no pano.

ps vídeo: Atenção!!! no final do vídeo a mão do boneco ficou para fora e seus ombros ligeiramente descobertos (erro meu, desculpem), se você colocar um bebê de 0 à 6 meses deixe os ombros bem cobertos e suas mãos dentro do pano. Sempre cubra os ombros e “aperte” bem bebê contra você se ele não segura sua cabeça.

Para melhor se aperfeiçoar no sling não deixe de conhecer as régras básicas para bem carregar bebê e certoxerrado do sling.

ESCOLHER O SLING

Escolher marcas de qualidade, vindo de professionais de preferência, é importante: o tecido será mais adequado à um porta-bebê e dê preferência para o tecido 100{619748c9aa450187535070cd7174cc8a29095f4d7d292a2beec3a24dce4cfb1a} algodão; verifique se as argolas possuem certificado comprovando sua resistência e sua qualidade. Disconfie dos preços muito baixos. Seu filho merece qualidade e não pechincha.

Boa slingada à todos!!!

ps: adoro esta criação brasileira “slingar”

 

Comentário resgatado

Clotilde
12/06/2010

Graças a essas explicaçoes, reparo que não é assim tão complicado carregar a sua criancinha 🙂 Obrigada pelo video muito bem feito!! parabéns 🙂