05-1-121048_XL

carregar no trabalho

Carregar bebê no trabalhonem sempre é bem aceito pela sociedade ainda bastante conservadora, mas as coisas estão mudando aos poucos. Simbolicamente esta italiana expõe e prova que é possível ser mulher, profissional e mãe ao mesmo tempo. Hoje já existem empresas que propõem creche dentro do local de trabalho como no parlamento europeu, assim como existem lugares reservados para amamentação em espaços públicos ou privados, em vários lugares do mundo. Estamos no começo de uma mudança de valores! Pessoalmente acho que é urgente rever o meio e o modo de trabalho da mulher mãe. Ainda somos cercados de preconceitos, acredito que com muito diálogo e uma certa flexibilidade do empregador, aos poucos teremos a prova que lugar de filho é perto da mãe.

Mas a “batalha” está apenas começando pelos direitos destes espaços e sobretudo a aquisição de horários fléxiveis para as mães que trabalham fora de casa que gostariam de continuar com a amamentação à vontade e com o contato físico com o bebê, carregando-os! Está mais que na hora de lembrar nossos dirigentes quem é que precisa de quem!!!

Trabalhar com um bebê carregado nas costas, de lado ou de frente, sim, é possível ! A maioria das mulheres do planeta trabalham carregando seus bebês, vão ao campo, lavam roupas, cuidam de animais. Nós, mulheres “modernas” estamos sujeitas a trabalhar entre quatro paredes na maioria das vezes, longe de casa, longe da creche e com muitos outros inconvênios. Se questionar em relação ao modo de criar nossos filhos no meio disto tudo parece difícil , mas criá-los no peito, contra nosso calor,  “nas nossas saias”, “nos nossos pés”, está na hora, não está ???

Salve as mulheres com a determinaçao de quebrar “regras” e  que monstram a naturalidade da maternidade. A preservaçao  saudável da espécie humana, quero dizer humanos com boa saúde mental depende de como nossos filhos são criados .

Só para mais informações, esta italiana é deputada no parlamento europeu e sua profissão é puericultora.

Fonte (Françês) : http://www.aufeminin.com/combats-de-femmes/licia-ronzulli-bebe-parlement-europeen-n62240.html