Qual é a diferença ?

canguru

canguru convencional

Este famoso canguru já conheceu seu auge, e infelizmente continua sendo muito praticado. Este carregador super ocidental virou moda e acabou dando volta ao mundo. Moda e razão (e respeito) nem sempre andam juntas. Foi provado por professionais da área medical que a posição do bebê dentro deste carregador não é adaptada à sua fisiologia e tão pouco para quem o carrega.

As pernas do bebê ficam supendidas, nem sempre cobre todo o quadril, as vezes bebê fica literalmente suspendido pelo seu sexo, a curva natural da coluna é inexistente e seus braços ficam suspensos sem opção de trocar de lugar, e na maiorias dos cangurus. E quantas posições, uma !!! Não dá para carregar de lado, nas costas, de buda, muito menos amamentar, sem falar nas inúmeras variações que encontramos em um pano porta-bebê. As diferenças são inigualáveis ! Gente, desculpa, ainda por cima não é nada bonito.

Face ao nada

canguru convencional

canguru convencional

Transmite emoção, não é !? No fundo é desrespeitoso para o bebê, sobretudo nesta posição. Se bebê estiver cansado ele vai colocar sua cabeça aonde ? Na posição face ao mundo bebê também precisa “se sentar”. Aqui não somente ele fica suspenso sem poder se “agarrar” como é empurrado por uma barriga. A sensação do bebê nesta posição é de desconforto, formigas nas pernas, dores na coluna, sentimento de insegurança, a lista é longa.

Faça a experiência você mesma(o), fique sentada(o) durante o tempo que achar necessário na beirada de uma cadeira, e se quiser ir mais longe com a experiência sente-se em rede amarrada alta e fique pendurado como estes bebês acima. Sinta as sensações e tire você mesma(o) uma conclusão.

Abaixo, perceba a diferença com esta foto.

cruzado no envelope

cruzado no envelope

(Re) Conhecer a posição fisiológica.